Cornelia Froboess, garota-propaganda do milagre econômico

Como menina-prodígio

Cornelia Froboess nasceu em Wriezen, Alemanha em 1943 e sua própria vida faz dela um símbolo da história alemã do pós-guerra. Sua família vem de Berlim, mas sua mãe se mudou para Wriezen por causa dos bombardeios.

Quando ela tinha apenas sete anos de idade, tornou-se famosa em todo o país como uma jovem cantora com a música “Coloque seu maiô na mala”. É uma música simples e conta a história de uma menina. Ela está feliz por causa de suas férias na praia.

Esta pequena canção mostrou uma “nova” Alemanha – com crianças felizes e paz. Naquela época, ela era conhecida como “Pequena Cornelia”.

Quando Cornelia cresceu, ela mudou de carreira. No final dos anos 50, ela foi influenciada pela música americana e, principalmente, por Elvis Presley. Cornelia também iniciou uma nova atividade como atriz. Em filmes como “The Laughing Vagabond” (1958), ela dança, canta e até se parece com Elvis. Naquela época, ela não era mais chamada de “pequena Cornelia”, mas de “Conny Froboess” – uma estrela para os jovens.

Cartaz do Filme “Mariandl” (1961)

Ela encarou muitos filmes (Hula-Hopp Conny, os jovens precisam de amor, o retorno de Mariandls), todos felizes e com muitos jovens dançando e cantando.

Enquanto ela desenvolvia sua carreira e tinha sucesso, a Alemanha também tinha muito sucesso nos negócios. A economia aumentou várias vezes em pouco tempo. Os símbolos desta bem-sucedida Alemanha renovada foram dois carros, Kombi e Fusca, vendidos e fabricados em todo o mundo.

Conny Froboess como estrela teen

Em 1962, sua música mostrou algo sobre os migrantes – um ponto ainda atual. A economia forte precisava de trabalhadores – e muitas pessoas do sul da Europa emigraram para a Alemanha. Em “Two Little Italians” Cornelia, a história cantou dois trabalhadores de Napoli, que anseiam por suas namoradas.

Depois dos anos 60, deixou de trabalhar como cantora para ser atriz. Ela participou de alguns episódios da série criminal “Derrick”. Ela usa seu nome verdadeiro Cornelia Froboess hoje.

Cornelia vive com o marido nos Alpes da Baviera. Era um símbolo de uma fase na história do pós-guerra da Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *