2023 03 11 – Os Roberto Carlos que se bifurcam

Evento: Uma decisão em 1965, um espetáculo em 2022

Lá por 1965 a TV Record de São Paulo transmitia os jogos do campeonato paulista. Um dia a câmera flagrou o Diretor da Federação com uma jovem que não era a esposa. Furioso ele cancelou o contrato de transmissões. Criou um buraco programação nos sábados à tarde.

Decidiram criar um programa de música jovem, a ser liderado por uma moça e um rapaz. “Quanto à garota, temos uma chamada Rosemary e outra Wanderléa”. “Depois a gente decide a garota. Primeiro vamos escolher o rapaz”. “O Demetrius tem feito muito sucesso, `Eu não presto mas eu te amo, etc.` “. “Ah, mas o Demetrius casou. Isso diminui o apelo junto às adolescentes”. “Bom… Tem um tal de Roberto Carlos…” Isso está em alguns blogues de música.

Borges em “Jardim dos Caminhos que se bifurcam” falou de um jardim de sebes no qual se escolhe um caminho a cada encruzilhada, e cada um determina o caminho futuro. Os fatos são o produto de escolhas que, embora lógicas naquele ponto, são no longo prazo tão banais que parecem produto de uma força maior – O Destino. Uma infidelidade, um casamento precoce, uma escolha de produtores de TV e Tudo muda. Roberto estourou no Programa “A Jovem Guarda” junto com a escolhida Wanderlea.

E no dia 23 de Dezembro de 2022 a Rede Globo apresentou o manjado Especial de Natal de Demetrius onde este pela zilionésima vez cantou seu sucesso “Eu não presto…” – só que isso nunca aconteceu. Roberto Carlos cantou. Chame-se a isso Destino, ou Sorte, ou Talento, ou qualquer nome que se quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *